08/05/2013
Notícias
Solenidade comemora dia da BSGI na Capital
Crédito : Ísis Dantas

Na noite desta terça-feira (7), o Centro Cultural Brasil Soka Gakkai em Brasília – BSGI ficou lotado. Mais de 600 pessoas prestigiaram a sessão solene em homenagem ao “Dia do Brasil Soka Gakkai Internacional” no Distrito Federal, comemorado todo dia 03 de maio, dia da fundação da entidade na Capital.

Autora da iniciativa, a deputada Arlete Sampaio (PT), disse que a homenagem é de extrema importância pelo que a BSGI representa, não só para Brasília, não só para o Brasil, mas para o mundo.
“A BSGI é uma Organização Não Governamental (ONG), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), que desenvolve um trabalho extraordinário em mais de 190 países, levando sempre uma mensagem em defesa da educação, da cultura e da construção da paz mundial”, disse. “São valores extremamente relevantes que nos motivam a estar presente aqui, como também nos motivam a comemorar a data de 3 de maio, que é quando a Soka Gakkai se implanta no Distrito Federal .Nosso compromisso com a instituição advém da identidade profunda com o ideário que a Soka Gakkai defende”, completou a parlamentar.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure, - A BSGI tem uma relação de parceria com a Casa e já se incorporou ao calendário da cidade.
“A instituição desenvolve um projeto no interior da cidade de resgate da pessoa humana, de valorização, de inserção dela na cidadania. É uma obrigação para nós, que estamos na representação política da cidade, valorizar o trabalho de instituições da envergadura da BSGI, na perspectiva de estimulá-las a continuar com esse trabalho”, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST),  Daniel Seidel (PT), essa homenagem é importante porque a BSGI trabalha com os princípios fundamentais como  o respeito a pessoa humana, as diferenças e a formação desses valores na sociedade como um todo.
“Nós, no âmbito da SEDEST, temos procurado desenvolver como política pública de Estado esse fortalecimento de vínculos e é muito daquilo que por meio da sociedade civil também se organiza, pois a paz duradoura só vai ser construída quando nós tivermos esse entrelaçamento de esforços do Estado e da sociedade civil na construção, diante de conflitos, de espaços, rodas de diálogos e é isso fundamentalmente que a BSGI defende”, ressaltou.
O Sr. Yoshihiro Kano, representante da Brasil Soka Gakkai Internacional no Distrito Federal, disse que os membros da instituição se sentem honrados por ter o reconhecimento da Câmara Legislativa, que pelo 14º ano comemora a data.
“Essa data para nós tem um grande significado, pois foi a data que o nosso mestre atual, presidente Daisaku Ikeda assumiu a presidência da instituição, ele é o terceiro presidente da Soka Gakkai “, disse. “Então todo dia 3 de maio nós comemoramos como um ponto de partida para continuarmos avançando”, completou.
Também participaram da solenidade a deputada federal, Érika Kokay (PT); o secretário de assuntos estratégicos, Newton Lins,além de inúmeros associados e admiradores da entidade.
Clique aqui e assista o vídeo da solenidade.
 
Ísis Dantas
Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

comments powered by Disqus
Arlete PT Democracia socialista

Agenda e Eventos

Newsletter

Twitter

Facebook

Site Meter
Gabinete CLDF
Praça Municipal, Qd 02, Lt 05, 2º andar, Gab.08
CEP: 70094-902 - DF - Fone: (61)3348-8082 Fax: (61)3348-8083
Escritório Político
SDS, Bloco A, Nº 44, Sala 106 Ed. Boulevard Center - Conic
CEP 70300-000 - Brasília/DF - Telefone: (61) 3224-0647




Desenvolvido por MadMídia